Carregando
Processando pagamento, pode demorar alguns segundos
23/04/2016
Sergipe
Luisa
&
Uirá
Casados
Aracaju
Ilhéus
Edite o conteúdo da página abaixo.
Praias

São aproximadamente 35 quilômetros de litoral, com areias planas e firmes, perfeitas para caminhadas; águas mornas e rasas, ótimas para o banho; além de bares e restaurantes estruturados. Destacam-se as praias de: Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro.
Bares que recomendamos: Paraty, Dedinho de Prosa, Com Amor Beach.

Orla de Atalaia

Considerada o mais belo cartão postal de Aracaju, a praia de Atalaia é a mais famosa e mais próxima do centro. É na orla de Atalaia onde estão instalados os melhores bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis da cidade.
Vale a pena conhecer a passarela do caranguejo. É um dos pontos de concentração danoite Sergipana.
Restaurantes que recomendamos: Bada Grill, Porto Madero, Cantina D'itália, Muratto, Mori Temakeria.
Bares para provarem o famoso Caranguejo: Cariri, Corno Velho e Casquinha de Caranguejo e Amanda.

Mosqueiro

Povoado localizado no extremo sul da capital, o Mosqueiro é privilegiado pela natureza. Ao leste, o oceano Atlântico, a oeste, o rio Vaza Barris com águas limpas e manguezais preservados, além de ilhas que surgem com a maré baixa.
A Croa do Goré, a mais famosa e procurada, ancora um restaurante flutuante que permite ao visitante saborear delícias gastronômicas da região à base de frutos do mar. É possível passear por esse cenário paradisíaco a bordo do catamarã Velho Chico e de outras embarcações. O encontro do rio Vaza Barris com o mar e o pôr-do-sol completam esse espetáculo inesquecível na Orla Pôr-do-sol.


Oceanário de Aracaju

Instalado na orla de Atalaia e em forma de tartaruga, o Oceanário abriga 20 aquários que mostram a diversidade da flora e fauna marítima e fluvial de Sergipe. Várias espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos atraem crianças e adultos. Os visitantes são monitorados por biólogos do Projeto Tamar, que administram a unidade. Um dos destaques desse atrativo turístico é o tanque oceânico com 150 mil litros de água, que reproduz o ambiente do fundo do mar no litoral sergipano. Arraias, meros e tubarões-lixa podem ser vistos bem de perto. Uma câmara submarina instalada na plataforma Camurim-09 da Petrobrás permite observar as águas do Atlântico em tempo real. O Oceanário de Aracaju é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, ocupando 1.100 m2 de área construída.

Mangue Seco

Mangue Seco é a última praia no extremo norte do litoral baiano localizado no município de Jandaíra, fazendo divisa com o estado de Sergipe. A beleza do local foi bem retratada na novela “Tieta”, veiculada pela rede Globo e inspirada no romance “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado.

A paisagem, que sempre é deslumbrante, ganha um atrativo a mais quando o reflexo da lua se intensifica nas águas dos rios que cercam a região. Em posição privilegiada, na baía de Estância, Mangue Seco testemunha o encontro dos rios Real, Piauí, Fundo, Guararema, Priapu e Saguí com o Oceano Atlântico.

Passeio sai de Aracaju em direção a Porto Cavalo, passando pelas praias do Sul. Chegando ao Porto embarca numa escuna que faz um passeio de duração de aproximadamente 35 min. Ao chegar lá, ha passeio de bugre pelo cenário da novela, visitando vilarejo, dunas, até chegar na praia. Passeio inesquecível.

Cânion do São Francisco

A cidade de Canindé do São Francisco, localizada a 213 km de Aracaju, no Alto Sertão sergipano, é o portão de entrada para quem deseja conhecer o Complexo Turístico de Xingó, que compreende os estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

O cenário natural formado pela vegetação da caatinga e toda a exuberância do Rio São Francisco pode ser acompanhado desde o início do passeio no Porto Karrancas, localizado no dique da barragem da Usina Hidroelétrica de Xingó, construída na década de 70, e que deu origem ao 5º maior cânion navegável do mundo.

O Cânion de Xingó é formado por um vale profundo, com 65 quilômetros de extensão, 170 metros de profundidade e largura que varia de 50 a 300 metros. É deste ponto que diariamente das 8h30 às 14h saem os catamarãs. O passeio custa R$ 70 por pessoa na alta estação.

Um passeio diferente de catamarã, onde pode-se contemplar as belezas do nordeste brasileiro e do Magnifico Rio São Francisco. No final do passeio o catamarã faz uma pausa em um estrutura (flutuante) onde pode nadar, pegar canoas para ir ver de perto os canions.

São três horas de passeio na parte represada do Rio São Francisco, com parada para banho em um belo local, conhecido como Paraíso do Talhado.

Aproveitem o que Sergipe tem de Melhor!