Carregando
Processando pagamento, pode demorar alguns segundos
20.04.2019
Casados
Arruda
Edite o conteúdo da página abaixo.

Perguntas Frequentes

Frequently Asked Questions (FAQ)

Eu tenho mesmo que confirmar a presença?
R: Não fique de fora! Estamos pensando com todo carinho e cuidado para melhor acomodá-los e tornar a sua experiência incrível e, para que isso seja possível, não esqueça de confirmar presença! À partir da confirmação da presença seu nome constará na lista de convidados para o nosso grande dia e, somente assim, você poderá fazer parte da nossa festa!
 
Posso receber um convite extra?
R: Você faz parte da nossa história e, por isso, foi escolhido para fazer parte do momento mais importante da nossa caminhada, ou seja, sinta-se importante e único. Por isso, não estenda seu convite a mais ninguém e se atente ao número de convites individuais. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Simone Bona (9.9535-4829), nossa cerimonial!
 
Posso dar meu convite para outra pessoa?
R: Infelizmente não, o seu convite é intransferível! Como mencionamos, nós escolhemos com todo carinho as pessoas que gostaríamos que participassem deste momento ímpar em nossas vidas. Em razão disso, solicitamos que os nossos convidados para que confirmassem a presença, pois, somente aqueles que confirmarem passarão a integrar a lista de controle de entrada no dia, e, só terá acesso ao casamento o convidado cujo nome constar nesta lista e que apresentar o convite individual. Caso seu convite seja entregue à "terceiros" que não tenham o nome na lista, eles não poderão entrar... Afinal, não se trata de um show ou uma formatura, mas sim a concretização de um sonho que sonhamos por muitos anos!
Gostaríamos de contar com a sua compreensão para entender que, apesar de termos priorizado a sua presença, caso não possa ir, há diversas pessoas que gostaríamos de convidar para fazer parte desse dia tão especial. Assim, se não puder ir, pedimos a gentileza de nos comunicar para que possamos convidá-las, pois certamente ficaríamos muito felizes com a presença delas!
 
Posso levar "Fulano"? Ele(a) não bebe e nem come muito! Ah, e ele(a) leva presente, relaxa! 
R: Infelizmente apesar de ter sido uma prática muito comum nos casamentos de antigamente, onde se falava muito que "sempre cabe mais um", hoje a logística das festas é feita com base no número total de convidados, ou seja, independentemente do quanto uma pessoa bebe ou come, ela será contabilizada. Isso é importante para garantir que todos estarão confortáveis e muito bem servidos durante todo o casamento. Ah, e não se preocupe! Não escolhemos as pessoas que estarão no nosso casamento em razão do presente que elas podem/vão nos dar! 
 
Crianças são contabilizadas no número de convites individuais? 
R: Sim, independentemente da idade, as crianças são contabilizadas no número de convites individuais e devem ter a presença confirmada para estarem incluídas na lista de convidados. É a partir do número de convidados confirmados que vamos providenciar lugares para todos, então é imprescindível sabermos se poderemos ou não contar com a presença dos pequenininhos para providenciarmos lugar para sentarem! É bom destacar que as crianças, de até 10 (dez) anos, terão um convite individual especial.
 
Existe algum traje ou cor que devo evitar?
R: Criamos a aba "Trajes" para dar algumas dicas de como se vestir adequadamente para a cerimônia. Ah, e não se esqueça que a cor branca é exclusiva da noiva! Você terá todas as outras cores da paleta de cores Pantone para escolher, não é incrível? Aproveite! 
É bom destacar que você considere alguns fatores para escolher seu traje pois, como se não bastasse o clima de Brasília já ser um pouco imprevisível, estaremos no outono e o salão, além de ser bem arborizado, possui uma fonte de água (na frente do salão) e uma cascata (atrás do salão), de modo que há boas chances de que você venha a sentir frio ao cair da noite. Deste modo, recomendamos que leve um agasalho. 
 
O que significa traje esporte fino?
R: Consiste em um estilo descolado, com roupas elegantes, porém mais descomplicado Gostaríamos que nossos convidados se sentissem à vontade em nosso casamento, portanto os homens podem dispensar o uso de gravatas e as mulheres podem abrir mão de vestidos longos ou trabalhados, se desejarem. Contudo gostaríamos da sua compreensão para que os trajes sejam condizentes com evento, de modo que seja evitado o uso de peças jeans, bonés, tênis, etc.
 
Onde será a cerimônia? E a recepção? 
R: A cerimônia e a recepção serão no mesmo local, no Catetinho Hall. Para você chegar com mais tranquilidade, nós colocamos uma aba específica sobre a localização para você se orientar melhor, onde você poderá ver o horário, o endereço e até mesmo como chegar (inclusive com a rota em dois aplicativos - Google Maps e Waze).
 
A cerimônia será civil, evangélica ou católica?
R: Respeitamos profundamente as escolhas de cada um, mas optamos por não dar conotação religiosa à nossa cerimônia, pois nos representa melhor. Assim nossa cerimônia terá apenas efeito civil, mas não se engane... Vai ser lindo!
 
Que horas vai realmente começar o casamento?
R: Apesar de ter se tornado costume planejar um atraso para a cerimônia, o nosso casamento se iniciará no horário que estabelecemos no convite, ou seja, às 16:23. Somente haverá atraso se ocorrer algum imprevisto, mas tenha certeza que estaremos fazendo o possível para começar pontualmente, exatamente no horário programado. Assim, pedimos para que se atentem ao horário e se programem para chegar com a antecedência necessária para se acomodarem adequadamente. 
 
Posso ir direto para a festa?
R: A festa será incrível, tenha certeza! Mas você não vai querer a parte das juras de amor eterno, não é mesmo? Não vá somente a festa, a cerimônia é a parte mais importante para os noivos!
 
Vocês vão distribuir chinelos/rasteirinhas ou devo levar o meu?
R: Caso queira trocar seu salto por algo mais confortável, aconselhamos que você leve para o casamento. Pensamos muito em como atendê-los melhor e, em virtude das peculiaridades de cada um dos nossos convidados, optamos por deixar à escolha de vocês se desejam levar para o casamento alguma opção mais confortável, seja a sua preferência usar chinelo ou rasteirinha. E claro, se você não quiser descer do salto, aproveite bastante também! 
 
Como serão os cumprimentos? Vocês irão de mesa em mesa ou terá fila para tirar foto?
R: Nós queremos curtir a festa com você! E por isso planejamos as nossas comemorações de uma forma que não vamos fazer aquelas sessões de fotos na mesa do bolo ou de mesa em mesa. Depois da cerimônia teremos uma breve pausa, seguida daquelas fotos protocolares com nossos pais, irmãos e padrinhos. Brindaremos e iremos abrir a pista de dança! Lá você pode nos encontrar, cumprimentar e tirar várias fotos se divertindo conosco!
 
Posso levar os itens da mesa?
R: A festa foi pensada para ser um momento inesquecível, mas isso não quer dizer que você precise levar souvenires para se lembrar. Teremos lembrancinhas, prometemos! O prejuízo com os objetos decorativos danificados ou desaparecidos terá de ser arcado pelos noivos, sendo assim, não leve nada sem autorização prévia. Caso fique em dúvida se pode ou não levar algum item, consulte à equipe do nosso cerimonial.
 
Não fotografarmos durante a cerimônia significa que não posso tirar fotos em todo casamento?
R: Não! Apenas gostaríamos que você estivesse completamente presente conosco em nossa cerimônia, mas em todos os outros momentos fique à vontade para registrar! Inclusive gostaríamos muito de ver a sua perspectiva da festa, então não esqueça de compartilhar as fotos com a hashtag "#CasamentoJadeECelso". Pedimos apenas para que você seja cuidadoso na hora de tirar fotos/vídeos dos melhores momentos do casamento, tomando cuidado para não entrar na frente das câmeras. Ah, e se quiser desapegar e curtir completamente conosco pode ficar tranquilo: Teremos fotógrafos incríveis para registrar a felicidade de todos, para que você curta completamente a festa!
 
Como posso presentear os noivos?
R: Para nós a sua presença já é um grande presente, mas toda ajuda para mobiliar a nossa casinha será muito bem vinda! Estamos iniciando uma nova etapa e aceitamos toda a ajuda! rs
Assim, se quiser nos presentar, pedimos que escolha um item de nossas listas de casamento (seja a lista virtual ou a lista física, para vê-las, clique aqui).
 
E se eu quiser comprar algo que não está na lista?
R: Pedimos que nos consulte antes, pois o item pode não estar na lista porque já o temos ou porque não temos a necessidade, prioridade ou interesse em ter no momento. Comprando os itens da lista de casamento você nos ajuda a mobiliar a casa e nós conseguimos reverter os presentes repetidos e os de menor valor em outros itens mais importantes e que farão parte do nosso cotidiano.
 
Como é isso de reverter os presentes em outros itens? Vocês não vão receber o que eu dei?
R: Não serão todos os presentes que serão revertidos, mas de acordo com a necessidade para o nosso lar, poderemos trocar alguns itens que não seriam tão utilizados por aqueles que realmente nos fariam falta. Mas não fique chateado! Sua intenção de nos presentear é o que realmente vale! Nós apenas estamos buscando montar a nossa casinha e seu apoio é essencial. 
 
O que é chá de barnelas?
R: O chá de barnelas é uma variação do chá de panelas, o qual costuma-se convidar apenas mulheres. Serão convidadas pessoas tanto as mulheres quanto os homens e ambos os noivos estarão presentes! Consiste em uma confraternização para entrarmos já no clima do casamento, onde iremos fazer várias brincadeiras.
 
Todos os convidados para o casamento foram convidados para o chá de barnelas?
R: Sim! O nosso casamento está sendo organizado para um pequeno número de convidados, e isso tornou possível organizarmos o nosso chá de barnelas de uma forma que poderemos receber todos os convidados. Ah, mas não se preocupe, mais próximo da data enviaremos um convite virtual para você se lembrar!
 
Como funcionam os presentes para o chá de barnelas? 
R: O nosso intuito, ao realizar o chá de barnelas é dar início às comemorações e entrar no clima do casamento, contudo ficaríamos muito felizes se você decidir nos presentear! A sua ajuda para montar a nossa casinha seria muito bem vinda! Ah, e não se preocupe, nós selecionamos itens com valores menores para compor a nossa lista de presentes. A lista está disponível na Camicado e as aquisições podem ser feitas tanto na loja física quanto online.
 
Só posso ir ao casamento ou ao chá de barnelas se levar algo?
R: Não, fique tranquilo. É claro que nós gostaríamos de ser presenteados, mas, acima de qualquer coisa, gostaríamos de partilhar momentos tão especiais com você. Como já foi dito, nossa lista de convidados é bem enxuta e apenas pessoas importantíssimas para nós foram selecionadas para fazer parte.
 
Como posso ver as fotos e vídeo do casamento?
R: Estamos enfrentando um turbilhão de emoções durante a organização e o grande dia certamente será INCRÍVEL! Então garantimos que tudo será registrado por foto e vídeo, que estarão nas mãos dos melhores profissionais (olha lá na ficha técnica se você não acredita). E se você quiser rever tudo isso, fique tranquilo! Vamos compartilhar tudo na medida que formos recebendo e você está convidado a nos visitar na nossa casa, para ver tudo conosco.