Carregando
Processando pagamento, pode demorar alguns segundos
G&T

Gabi e Tiago

08.08.2026
Clique em editar para personalizar esta página

Roteiro de um dia

Roteiro de um dia em Brasília para conhecer os principais pontos turísticos e arquitetônicos.


  • Café da manhã no Ernesto Cafés da Asa Sul:

Sentar no jardim aos fundos e pedir o famoso pão com requeijão tostado.


https://maps.app.goo.gl/oRqNZYYQKpuEjnMY8


  • Passeio pela quadra modelo SQS 308:

A 308 Sul foi planejada para ser uma superquadra modelo, ou seja, a referência para a construção de todas as demais superquadras da cidade. No conceito original de Lúcio Costa, um complexo de quatro superquadras deveria ser autônomo, com infraestrutura básica para atender à população residente, incluindo escolas, comércio, posto de saúde, clubes esportivos, além de áreas de lazer e cultura. Inaugurada em 1962, a SQS 308 é a única quadra de Brasília que segue todos os padrões imaginados no plano original e conta com um projeto paisagístico de Roberto Burle Marx.


_Começar pela Igrejinha Nossa Senhora de Fátima (projeto Oscar Niemeyer);

https://maps.app.goo.gl/kyKM5fTAbxdyVJVf6


_Pausa na banca de revistas para comprar os souvenirs mais legais de Brasília;


_Caminhar livremente pela quadra até chegar ao Jardim de Burle Marx e o lago das carpas.


_Caminhar até o Túnel do Ficus (Árvore dos Desejos) e tomar uma água de coco na banca do seu Lourival.

https://maps.app.goo.gl/88dkwEt656yuvf7B9


  • Seguir de carro para o eixo monumental. Passar pelo Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes, Palácio do Itamaraty e Esplanada dos Ministérios. Visitar a Catedral de Brasília.

  • Almoço no Mané Mercado (localizado no Eixo Monumental, ao lado do Estádio Mané Garrincha)

https://maps.app.goo.gl/TSVRBmAnWgzpAnfj7


  • Seguir para o Mirante da Torre de TV de Brasília e subir para ter uma vista panorâmica da cidade.

Terça a domingo: 10:00 às 18:45

https://maps.app.goo.gl/rm4BnDQdzzrZYjmT9


  • Seguir para o Pontão Lago Sul para aproveitar o fim de tarde de frente pro lago.

À partir das 16 hrs, barcos de passeio saem para passeios no lago. Os valores normalmente são de R$ 30-40 reais por pessoa.



Igrejas

Catedral de Brasília

Igrejinha Nossa Senhora de Fátima

Santuário São João Dom Bosco



Passeios institucionais


Palácio do Itamaraty (preferido da noiva):

Visitas gratuitas guiadas de terça à domingo mediante agendamento prévio pelo site.


agendamentos pelo site

https://bookings.cloud.microsoft/book/MINISTRIODASRELAESEXTERIORES@itamaraty.gov.br/?ismsaljsauthenabled=true


Visita ao Congresso Nacional:

A visitação ao Congresso Nacional é gratuita e acontece de forma integrada entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Mediadores de ambas as Casas se revezam na condução dos grupos. A duração do percurso da visita é de cerca de 50 minutos.


As visitas ao Congresso Nacional ocorrem em dias úteis (exceto terças e quartas-feiras), aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, das 9h às 17 horas. 


agendamentos pelo site

https://www2.congressonacional.leg.br/visite/agendamento-pt