Carregando
Processando pagamento, pode demorar alguns segundos
Casados
Alessandra
&
João Paulo
19.10.2019
Belo Horizonte
Edite o conteúdo da página abaixo.

Para meu Pai: Parque Natural da Serra do Caraça

Na minha infância (Alessandra) era um dos passeios que o meu amado pai gostava fazer nos domingos ensolarados para rezar no santuário, fazer trilhas até as cachoeiras, apreciar a natureza, respirar o ar puro da serra e o principal: curtir nossa família!

Para o João Paulo, foi um nova descoberta, e foi incrível poder levar ele em um local que remete a saudade mais pura, o sentimento de proximidade com o Céu, um vento que toca nosso corpo e deixa uma sensação de sermos abraçados por quem é nossa saudade diária...

Escolhemos o Caraça para registrar as fotos do nosso pré-wedding.

O Santuário do Caraça é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural localizado nas cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, em Minas Gerais, a 130 Km de Belo Horizonte e fazendo ainda divisa com os municípios de Ouro Preto e Mariana. Faz parte da Estrada Real.

Lugar de peregrinação, cultura e turismo ecológico, foi criado em 1774 para ser uma casa de hospedagem que acolhia peregrinos e visitantes, depois transformou-se no histórico colégio para garotos. Mais tarde tornou-se escola para seminaristas, que funcionou até 1968, ano que aconteceu o grande incêndio no prédio da biblioteca. A partir da década de 70 tornou-se parque e pousada que recebe o público em geral.

O Caraça faz parte da porção sul do contraforte da Serra do Espinhaço e seu curioso nome vem do morro que permeia a reserva, seu topo forma o desenho de um perfil de uma cara grande.


Fotógrafo: Sidney Campelo